Pesquisa avançada
Início - Ecolojovem - Apresentação
 
 
Acampamento da Ecolojovem  
Castelo Branco
   
 
 
Apresentação
Partilhar

|

Imprimir página

Ecolojovem, Organização dos Jovens de "Os Verdes"

Incentivar e mobilizar os jovens, para uma sociedade ecologista, socialmente mais justa e dinâmica

Contactos
Ecolojovem - «Os Verdes»
Av. D. Carlos I, n.º 146, 1º DTO
1200-651 LISBOA
Tel: (+351) 21 396 03 08 / 21 396 02 91
Fax: (+351) 21 396 04 24
E-mail: ecolojovem@osverdes.pt
Site: www.osverdes.pt
 

Ecolojovem

A Ecolojovem – “Os Verdes” foi fundada a 25 de Fevereiro 1989 e assume-se, através dos seus objectivos, propostas e acções, como uma organização de juventude ecologista.


Actuando com base no programa e nos objectivos do Partido Ecologista “Os Verdes”, a Ecolojovem – “Os Verdes” elabora as suas orientações tendo em conta as especificidades da juventude.


Os jovens ecologistas trabalham e lutam por uma sociedade ecológica, equilibrada, sustentável e justa onde é possível concretizar os direitos e as aspirações juvenis.

Reconhecem a importância do trabalho colectivo e do contributo de cada um, ao lado de todos os outros.


Na Ecolojovem – Os Verdes” está presente a acção comum e a solidariedade que unem a juventude contra a exploração, a opressão, o imperialismo, o racismo e a xenofobia, de modo a alcançar a preservação do meio ambiente, a paz, a democracia e o progresso social.

O espírito de participação, de iniciativa, de afirmação e de responsabilidade individual e colectiva caracteriza os jovens ecologistas que recusam a passividade e o conformismo.


A Ecolojovem – “Os Verdes” é um espaço de reflexão, de diálogo, de acção e de indignação perante as injustiças e a insubmissão, por acreditar numa sociedade em que a transformação passa pela participação e intervenção dos jovens.


É uma juventude partidária que apresenta soluções e propostas possíveis de cumprir e de concretizar, em que os jovens têm o seu espaço e os seus direitos assegurados, apresentando-se com a preocupação, a dedicação e as medidas adequadas e procurando a resolução de problemas que afectam a qualidade de vida dos jovens.


A Ecolojovem - "Os Verdes" entende que a acção e a participação conjuntas com outras organizações de juventude é sempre positiva, respeitando sempre as características, identidade e a razão de ser de cada organização, visando o enriquecimento e reforço do associativismo juvenil e da sua acção ecologista. Por tudo isto, e porque acreditamos que o trabalho em conjunto é sempre mais profíquo e participado:
  • Somos membros do Conselho Nacional de Juventude;
  • Somos membros do Conselho Consultivo de Juventude;
  • Fomos membros fundadores da Federação de Jovens Ecologistas Europeus;
  • Fazemos parte da Plataforma 40x25.

Visita-nos também no nosso blogue em: http://ecolojovem.blogspot.com/